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CURSO DE

MECÂNICO DE

MANUTENÇÃO AERONÁUTICA

IMPACTO DA PANDEMIA DA COVID-19

A Aviação Civil, tanto no Brasil quanto em qualquer parte do mundo, tem uma constante demanda por mão de obra. Demanda essa que vem crescendo ainda mais neste período de transição para a normalidade, em que as empresas estão recompondo seus quadros de colaboradores. Para aqueles que tem admiração e gostam da atividade mecânica, esta é uma grande oportunidade.
No início da pandemia, com a redução da demanda por voos em todo o mundo, as companhias aéreas reduziram suas forças de mão de obra através de incentivo a aposentadoria, demissão voluntárias, e outras formas onde o funcionário saísse da atividade sem que houvesse nenhum prejuízo pessoal. Assim, a grande maioria que se desligou, hoje atuam em outras atividades ou mesmo não estão dispostos a retornar. Isso faz com que não haja disponibilidade de mão de obra experiente para suprir a
demanda que vem subindo. Desta forma, aqueles que queiram se ingressar na profissão tem agora uma grande chance.

Sobre o curso

O Curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica tem por finalidade formar profissionais para a manutenção da aeronáutica civil. A partir de 1998 o curso tornou-se obrigatório para quem se habilitasse às provas do DAC (hoje ANAC) para obtenção do "CCT" (Certificado de Conhecimento Teórico) conferido aos aprovados. Hoje, a Entidade coordenadora de toda Aviação Civil brasileira é a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O curso completo, ministrado pela EACP, tem duração de 28 meses de aulas, teóricas e práticas, e divide-se em quatro módulos:

BAS

Módulo base para os módulos técnicos.

CEL

Módulo para habilitação técnica em Célula.

AVI

Módulo para habilitação técnica em Aviônicos.

GMP

Módulo para habilitação técnica em Grupo Motopropulsor.

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